Sindifisco DF - 06 junho 2013

Recupera DF é prorrogado até o fim do mês

recuperaBrasília, 06 de junho – O programa Recupera DF será prorrogado até 28 de junho para atender demandas da população e de empresas do DF que pediram a extensão do prazo para regularização das pendências. A medida ocorrerá via projeto de lei que será encaminhado ainda nos próximos dias à Câmara Legislativa do Distrito Federal. Após a aprovação da matéria, ela será sancionada pelo governador Agnelo Queiroz e o novo período para adesão passará a valer em todo o DF.

“Prorrogar o Recupera é uma atenção que o governo dá à sociedade e ao setor produtivo. A ideia é que elas consigam zerar suas pendências, como o governo fez durante esses dois anos. Hoje podemos receber investimentos sem obstáculos”, afirmou o governador.

O anúncio foi feito durante o lançamento da 11ª edição da Agenda Legislativa da Indústria do DF 2013, realizada hoje na sede da Federação das Indústrias do DF (Fibra-DF).

O secretário de Fazenda do DF, Adonias Santiago, informou que essa ação partiu de um pedido de pessoas físicas e empresas, que entraram em contato com a ouvidoria do órgão. “Muitas pessoas queriam quitar os débitos, mas não tiveram tempo hábil para arrecadar a quantia, por isso a prorrogação. Até o momento, o programa alcançou a meta, que era o pagamento de cerca de 75 mil Documentos de Arrecadação – DAR”, disse Santiago.

O documento a que o secretário se refere é a comprovação de que os contribuintes estão quites com as obrigações fiscais com o GDF.

O último levantamento realizado pela Secretaria de Fazenda, no final de maio, apurou que mais de R$ 70 milhões haviam sido arrecadados por iniciativa do Recupera.

SINDIFISCO-DF –Sindicato dos Auditores da Receita do Distrito Federal

SRTVN Q. 702 - Bloco “P” - Sala 2011 - Ed. Brasília Rádio Center – CEP 70.719-900 / Telefone: 3328-1353 Fax: 3328-1354 / E-mail: sindifiscodf@uol.com.br

Desenvolvido por: Agência Clickbraz