Sindifisco DF - 29 março 2017

“GDF não vai aumentar impostos para os empresários”, diz novo secretário

valdirvaleBrasília, 29 de março – Trocar o comando do Sebrae-DF pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) não foi uma decisão fácil para Antônio Valdir Oliveira Filho. O homem que se define como uma “alma empreendedora” disse que estabeleceu quatro condições ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB) para aceitar o convite. A principal delas foi o compromisso de que o governo, na sua gestão à frente da pasta, não iria aumentar a carga tributária das empresas.

“O GDF não vai mais aumentar impostos para os empresários”, garantiu em entrevista na manhã desta terça-feira (28/3) ao programa Cabeças da Notícia, da Rádio OK FM. Oliveira fez três outras exigências: combate ao comércio ilegal, simplificação da burocracia e benefícios que estimulem os empreendedores brasilienses.

“Sou bairrista. Defendo as empresas do DF a qualquer custo”, disse. Para ele, de nada adianta o GDF dar terreno se as empresas não conseguem crédito. O novo secretário afirmou que é preciso um conjunto de ações para alavancar o desenvolvimento local: “Só quem pode garantir benefícios à população é uma economia forte. Receita é igual a aumento da atividade econômica”.

Ao ser entrevistado pelo radialista Toninho Pop, pelo comentarista Marc Arnoldi e pela diretora de Redação do Metrópoles, a jornalista Lilian Tahan, Valdir Oliveira antecipou que vai criar a Subsecretaria de Relações com o Setor Produtivo. “O Estado não pode ser encastelado. Tem que ir para a rua”, pregou.