Brasília, 08 de março – O Governo do Distrito Federal anunciou que Secretaria da Casa Civil, recriada nesta quarta-feira (07/03), terá Swedenberger Barbosa como titular da pasta. O secretário passará agora a ser responsável pela gestão administrativa dos projetos do GDF.  A Secretaria de Governo, que tem à frente Paulo Tadeu, centralizará a coordenação política do governo.
Também foi tomada a decisão de extinguir a Secretaria da Juventude, que passará a ser uma coordenadoria, subordinada à Secretaria de Governo. Como tal, seguirá articulando políticas públicas específicas para os jovens do Distrito Federal.
Segundo o governo, o novo desenho institucional será colocado em prática sem a criação de novos cargos ou qualquer acréscimo na despesa com pessoal, num esforço para reduzir o montante da folha de pagamentos a um patamar inferior a 46% das receitas correntes líquidas, conforme estabelece o limite prudencial imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Correio Braziliense