download (1)Brasília, 27 de novembro – O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou nesta quinta-feira (26), na Novacap, da reunião de acompanhamento de obras e ações conjuntas do governo promovida semanalmente pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. Os encontros, com representantes de diversos órgãos, têm o objetivo de acompanhar as atividades para resolver pendências comuns e atuar de forma mais estratégica.

De acordo com o secretário Julio Cesar Peres, esse controle tem sido feito nesse modelo desde o fim de julho. Nesse formato de atuação conjunta, acredita Peres, questões pendentes são resolvidas com mais eficiência. “Essas reuniões fazem com que se aproximem os técnicos, que se discuta, para que [as obras] ganhem maior velocidade e possamos ter a concorrência e o bem público em funcionamento”, explicou.

O governador destacou a relevância da iniciativa. “São todas obras muito importantes para melhorar a qualidade de vida da nossa cidade e para alavancar a economia”, disse Rollemberg.

Participaram o diretor-presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Hermes de Paula; o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Maurício Luduvice; a diretora-geral do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Kátia Campos; além de servidores dos órgãos.

Visita

Depois do encontro, o governador visitou o espaço onde funcionava o Arquivo Público do Distrito Federal. O local agora abriga o arquivo da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e as áreas de almoxarifado, de transporte e de recursos humanos.