imagesBrasília, 22 de abril – O auditor fiscal, presidente da Associação dos Auditores Fiscais do RN (Asfarn), José Fernandes de Macêdo, representou a FEBRAFITE em reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, no Diretório do PMDB em Natal RN.
A pauta principal da reunião foi solicitar ao presidente apoio pela aprovação da PEC 05/2011 que prevê a equiparação salarial entre presidente, vice-presidente, ministros de Estado, senadores, deputados federais e ministros do Supremo Tribunal Federal.
Após a reunião, o deputado demonstrou interesse na defesa do pleito, e disse que irá trabalhar com afinco na aprovação da matéria.
Saiba mais sobre a PEC 05/2011
Isonomia e maior autonomia para os três poderes que compõe o Estado brasileiro. Esta é a ideia central da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 05/2011. O projeto do deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP) está para ser votado no Congresso Nacional e prevê a equiparação salarial entre presidente, vice-presidente, ministros de Estado, senadores, deputados federais e ministros do Supremo Tribunal Federal.
Além disso, a PEC também visa ao fim dos subtetos. Conforme o texto do projeto, o teto seria o mesmo também entre servidores federais, estaduais e municipais. A proposta de implantação do teto único salarial para servidores públicos com base no subsídio do ministro do STF, é uma bandeira de luta do Fisco estadual, que acredita que a adoção do teto único poderá trazer para a sociedade justiça social, pois a economia que proporcionará na folha de pagamento é um meio para que o Estado possa investir mais na saúde, educação e serviços inerente ao Governo.
 Correio Braziliense