download (2)Brasília, 12 de agosto – Esta semana começou a vencer a quarta parcela do IPTU* 2014. A data para pagamento varia de acordo com o último número da inscrição do imóvel (localizado no próprio carnê).

O contribuinte sem a guia pode fazer a emissão da 2ª via do imposto direto pelo site da Secretaria de Fazenda (SEF/DF) ou pela página do órgão no Facebook, em um dos postos de atendimento do Na Hora ou no BRB Conveniência.

Dívida Ativa

Segundo o último levantamento realizado pela Secretaria, dos 840 mil imóveis tributáveis cerca de 144 mil ainda estavam em débito com o imposto em 2013 (o que corresponde a 113 mil contribuintes).

Os inadimplentes inscritos em Dívida Ativa não podem participar de licitações com o Governo, assumir cargos públicos ou indicar os créditos do Nota Legal.

Contestação

Por meio do Atendimento Virtual, os contribuintes também podem esclarecer dúvidas a respeito do tributo. Basta selecionar o perfil (pessoa física ou jurídica), depois o assunto IPTU/TLP e o tipo de atendimento: reclamação contra lançamento/ redução do imposto ou da alíquota – informações.

O contribuinte pode ainda tirar dúvidas através do 156, opção 3, e das redes sociais da Fazenda/DF.

*Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana