imagesBrasília, 10 de maio – A Secretaria de Fazenda do Distrito Federal (SEF/DF) orienta os contribuintes que necessitam de algum tipo de serviço a buscar o atendimento virtual. Caso se esgotem as possibilidades e ainda necessitarem de suporte presencial, procurem as unidades cujo volume de atendimento é menor, a exemplo do SIA, Sobradinho e Núcleo Bandeirante e os postos do Na Hora Cidadão.

A Agência da Receita 513 Norte tem concentrado a maior parte do movimento e o tempo de espera pode chegar a mais de 1 hora. Outra recomendação é verificar antecipadamente se o serviço pode ser resolvido pela internet, que disponibiliza a maior parte deles, tanto para Pessoa Física como Jurídica (ver portais www.fazenda.df.gov.br e Agênci@Net).

Dentre os atendimentos prestados pela web estão a emissão de Certidão Negativa de Débitos; 2ª via de impostos para pagamento; emissão de DAR, e outros mais. Além de boletos para pagamento, o contribuinte também tem acesso a regulamentos e documentos fiscais, formulários, alteração de dados, e mais.

Para dar suporte às dúvidas, o portal SEF possui lista com as ‘perguntas frequentes’. Se após consultar as informações o contribuinte não conseguir sanar seu questionamento, ele pode enviar e-mail à nossa Agência de Atendimento Remoto (agrem@fazenda.df.gov.br) ou ligar para o 156, opção 3.