O mundo atual está diferente e, com uma certa urgência, vem avançando pela igualdade de gênero. Políticas e ações de equidade entre homens e mulheres já é um cenário real e contemporâneo. E comemorar essa conquista, no Dia da Mulher (08/03), é ainda mais importante.

Até hoje muitas mulheres ajudam e ajudaram a construir a história do Sindicato dos Auditores da Receita do Distrito Federal (Sindifisco-DF) . Entre aposentadas e ativas, 113 mulheres atuaram e atuam ativamente no fisco do DF. Na diretoria executiva atual, a representante do sexo feminino é a diretora Cultural e de Comunicação Social, Maria das Graças Viana Bragança.

O Sindifisco-DF parabeniza a todas as mulheres do fisco e de toda a sociedade pelo seu dia. Uma data de luta, que teve origem no início do século 20, quando diversos protestos de mulheres ecoaram pelos Estados Unidos e pela Europa reivindicando melhores condições de trabalho.

O Dia da Mulher é hoje e todo dia. Viva as mulheres!

Assessoria de Comunicação do Sindifisco-DF