O presidente da AAFIT e do Sindifisco-DF, Rubens Roriz, acompanhado do presidente da Febrafite, Rodrigo Spada, acompanhou o seminário realizado entre o jornal Correio Braziliense e a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Unafisco). O Correio Talks desta quarta-feira (12/04) abordou o tema “Reforma Tributária: o Brasil quer impostos justos” e reuniu políticos e especialistas da área econômica.

O secretário especial do Ministério da Fazenda para a reforma tributária, Bernard Appy, foi o convidado para abrir o evento seguido do painel “A reforma é possível”.

Para o presidente da AAFIT e do Sindifisco-DFD, Rubens Roriz, debater a Reforma Tributária é debater cidadania.

“Nosso país precisa de igualdade, inclusive, na questão tributária, na taxação, na cobrança de impostos. Isso também é democracia”, ressaltou.

Rubens Roriz adiantou que AAFIT e Sindifisco irão realizar, em breve, um seminário sobre a Reforma Tributária na base de consumo, substituição de cinco espécies tributárias pelo IBS Imposto sobre Bens e Serviços – a exemplo do que já ocorre em outros países que adotaram o IVA – imposto sobre valor agregado.

Defesa do Serviço Público

O presidente Rubens Roriz cumpriu ainda agenda em defesa ao servidor e ao serviço público. Representando a AAFIT e o Sindifisco-DF, o dirigente prestigiou a posse do deputado André Figueiredo (PDT/CE) à frente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, realizada nesta segunda-feira, na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), em Brasília.

Também no Sindilegis, o presidente Rubens Roriz prestigiou, ainda, a posse do presidente do Sindilegis, Alisson Souza, como presidente do Instituto Servir Brasil – braço operacional da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público brasileiro. O Instituto tem a missão de operacionalizar os pleitos definidos pela Frente, sempre atuando junto aos tomadores de decisão em benefício do serviço público brasileiro e da valorização de todas as carreiras.

Assessoria de Comunicação da AAFIT e do Sindifisco-DF