Um sonho de muitos que começa a se tornar realidade… Depois de muita espera, a AAFIT está prestes a ter o seu próprio plano de saúde, com o registro de operação do Febrafite Saúde. O presidente da AAFIT e do Sindifisco-DF, Rubens Roriz, se reuniu, no último dia 15 de março, com dirigentes do Febrafite Saúde, da Associação dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais do Espírito Santo (AFITES), da Associação dos Funcionários Fiscais do Estado de Santa Catarina (AFFESC), da Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins (AUDIFISCO) e do advogado José Luiz Toro da Silva. Esses outros estados TO, ES e SC, também pretendem implantar o plano em suas associações respectivas.

Na ocasião, foi discutido a implantação do plano de saúde próprio da AAFIT, que estará dentro do Febrafite Saúde. Juntamente com o presidente da Febrafite Saúde , Cleudes Cerqueira e com a diretora Administrativa-Financeira,  Fátima Taher, Rubens Roriz explicou como funcionará o futuro plano de saúde.

“O nome ainda não definimos, mas será algo parecido com Fisco Saúde DF. Sob o guarda-chuva da Febrafite, o nosso plano de saúde será de coparticipação e terá atendimento a nível regional e nacional, com a reciprocidade, ou seja, somente no DF, porém também haverá a possibilidade de uso nos estados onde atua a Febrafite- Saúde”, afirmou.

Evidentemente, o funcionamento de um plano de saúde próprio não é algo que acontece da noite para o dia. Quando a chave vai virar?? Quanto será o valor?? Essas são dúvidas que ainda não podemos responder. Mas, em que estágio está??? A fase atual, após o registro da operadora de auto gestão, é a fase de registro de funcionamento junto a ANS. E Brasília foi escolhida para iniciar o processo de registro de funcionamento, a fase onde se cadastra alguns prestadores de serviçosde saúde na localidade onde o plano será implantado.

Assim, a AAFIT agora vai iniciar o processo de captação e prospecção de vidas interessadas em participar do Fisco Saúde DF. Será cobrado um valor simbólico de pré-adesão e podem participar familiares até o 4° grau de parentesco, na condição de agregados ao plano de saúde.