A Associação dos Auditores Tributários do DF (AAFIT), entidade filiada à Associação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), estará presente na sexta edição do Congresso luso-brasileiro de auditores fiscais, em Salvador, na Bahia. O evento, que debaterá questões fiscais sob a perspectiva da Democracia e do Desenvolvimento, com a preocupação de apontar para uma agenda para o futuro, será entre os dias 12 e 15 de junho. As inscrições para o primeiro lote vão até o dia 10 de abril.

Representando a AAFIT e o Sindifisco-DF estará o presidente da entidade, Rubens Roriz, além dos auditores inscritos para participarem do Congresso. Para ele, o encontro será oportuno para a troca de experiências sobre temas que já vem sendo debatidos em países europeus.

“ Estamos com muita expectativa para esta edição, pois será uma experiência ímpar, uma vez que será em Salvador, em face aos 200 anos de independência do Brasil – o que, para nós brasileiros, é um marco histórico. Além desse importante fato, teremos a presença de entidades parceiras como o Sindifisco Nacional, a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (UNAFISCO), a Febrafite e a Associação dos Inspetores de Portugal. Para tanto, será importante o debate sobre a Reforma Tributária sobre o consumo, tema que já vem sendo amplamente discutido na Europa e é uma pauta importante para a administração tributária brasileira”, ressaltou o presidente Rubens Roriz.

O encontro terá como entidade anfitriã o Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF). Durante três dias, palestrantes como a economista Marilane Oliveira Teixeira; o pós-doutor em Direito pela Faculdad de Direito da Univerisde de Sevilla, na Espanha, Marciano Buffon; o ex-diretor-executivo do FMI pelo Brasil, Paulo Nogueira Batista; o doutor em Economia pela Universidade Estadual de Campinas,Fabrício Augusto de Oliveira, entre outras autoridades no assunto irão debater a economia mundial, tributação , políticas públicas, entre outros temas.

Quer saber mais sobre o Congresso Luso-brasileiro de Auditores Fiscais? Acesse: https://www.congressolusobrasileiro.org.br/

Assessoria de Comunicação do Sindifisco DF