A AAFIT e o Sindifisco-DF vêm a público manifestar seu total repúdio às recentes medidas autoritárias, inoportunas e insidiosas tomadas pelo atual Subsecretário da Receita do DF( SUREC/SEFAZ/DF), Sebastião Melchior Pinheiro, no âmbito da Administração Tributária do DF.

Enquanto a administração pública busca ganhos de eficiência por meio de práticas modernas de gestão, o referido Subsecretário recorre a expedientes praticados por coronéis de outrora, alimentados pelo rancor, passionalidade e desequilíbrio promovendo uma verdadeira “caça às bruxas” na SUREC/DF.

As reiteradas exonerações com ausência de apresentação de motivação relacionada às suas performances funcionais são características de uma Administração Pública antiquada, patrimonialista e que não zela pelo nível de excelência que a sociedade espera desta Subsecretaria.

Ademais, somando- se a esse caos administrativo, a remoção de servidores eleitos em pleito eleitoral para mandato classista representa flagrante atentado ao que dispõe o regime jurídico único dos servidores distritais.

Seus atos recentes , temerários por si só , ganham contornos catastróficos por causarem nefasta repercussão em um setor absolutamente sensível para a administração pública do GDF, que é sua máquina de arrecadação, e, por consequência, danos incalculáveis ao erário público e , em última análise , à continuidade das políticas públicas em prol da população do DF.