O dado, porém, ainda não reflete os efeitos da pandemia do coronavírus, que reduziu a atividade econômica a partir de março
Correio Braziliense

A economia brasileira cresceu 0,35% em fevereiro, de acordo com o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) do Banco Central (BC), que é considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. O dado, porém, ainda não reflete os efeitos da pandemia do coronavírus, que reduziu a atividade econômica a partir de março.
Continua depois da publicidade
O resultado do IBC-Br de fevereiro foi divulgado nesta terça-feira (14) pelo BC e veio acima do esperado pelo mercado, que projetava uma alta de 0,2% do indicador. O número também foi superior ao registrado em janeiro: 0,24%.
No acumulado do ano, porém, o indicador segue abaixo das expectativas, mostrando que, mesmo antes da pandemia da Covid-19, a economia brasileira já andava a passos lentos. Segundo o BC, entre janeiro e fevereiro deste ano, o IBC-Br cresceu 0,6%. O mercado, porém, esperava um avanço de 0,6% no bimestre e ressalta que esses números devem cair a partir de março, por conta da desaceleração econômica causada pelo coronavírus.
Veja outras postagens
Vídeo
Links úteis
- Associação dos Auditores Tributários do Distrito Federal
- CREDSEF – Cooperativa de Crédito Mútuo dos Servidores da Secretaria de Fazenda do DF
- FEBRAFITE
- Governo do Distrito Federal
- Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia
- PORTAL DO SERVIDOR DO GDF
- SECRETARIA DE FAZENDA DO DF
- SINDIFISCO NACIONAL