O presidente da FEBRAFITE, Rodrigo Spada, cumpriu nesta semana intensa agenda de compromissos políticos em Brasília. Spada focou a atuação no Senado Federal, Casa onde o texto da Reforma Tributária começou a tramitar na quinta-feira (3).
Nas reuniões que teve com senadores, Spada apresentou considerações da FEBRAFITE sobre o texto da Reforma Tributária. Os pontos foram elencados por integrantes da Comissão Técnica da entidade, que tem estudado e debatido profundamente o texto e seus impactos. O documento também será enviado aos senadores membros das comissões de Assuntos Econômicos e de Constituição e Justiça, onde a reforma será analisada.
O documento destaca questões que precisam ser melhoradas no texto da PEC para garantir, entre outros pontos, a autonomia federativa de estados e municípios e a isonomia entre as Administrações Tributárias.
“A FEBRAFITE está sempre presente nos debates sobre a Reforma Tributária porque acreditamos ser fundamental participar desta construção com postura ativa. Todo o nosso trabalho é pautado pelos objetivos de termos um sistema tributário mais justo e eficiente e de fortalecermos as Administrações Tributárias, com atuação intensa pela isonomia entre as ATs de todo Brasil”, afirmou Spada.
Acompanhado de Fábio Henrique de Sousa Macêdo, presidente da FENAFIM – Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais, Spada reuniu-se com o Senador Paulo Paim (PT-RS). O parlamentar, que é um parceiro histórico da FEBRAFITE e já foi homenageado com a Comenda da Ordem de Mérito da Entidade, recebeu positivamente o documento e manifestou apoio aos pleitos apresentados.
Spada reuniu-se também com o senador Randolfe Rodrigues (REDE/AP), vice-líder do Governo no Senado Federal. Na conversa, esteve acompanhado pelo Auditor Fiscal do estado de São Paulo e conselheiro do Sinafresp, Victor Lins. O senador manifestou apoio aos pleitos da FEBRAFITE e afirmou que vai advogar pelos pontos apresentados junto ao relator e ao governo federal.
Na quinta-feira (10), Spada participou de evento realizado pela AAFIT-DF e pelo Sindifisco-DF para debater a Reforma Tributária. O Fórum contou com a presença do senador Izalci Lucas (PSDB-DF), que também recebeu o documento com os pleitos da FEBRAFITE.
Manoel Procópio Jr., Diretor da Secretaria Extraordinária da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, e Rubens Roriz, presidente da AAFIT-DF e vice-presidente da FEBRAFITE, também participaram do encontro.
Spada fechou a agenda de reuniões políticas em Brasília com um encontro com o ex-senador Roberto Rocha, que relatou a PEC 110, proposta de Reforma Tributária que tramitou no Senado e teve parte do texto incorporado à atual proposta. Rocha se dispôs a defender junto ao relator a inclusão dos pontos previstos na PEC 110, construídos em profícua articulação com a Febrafite, que não foram contemplados na PEC 45, como a isonomia entre as Administrações Tributárias.
Rodrigo Spada e Rubens Roriz ainda estiveram reunidos com consultores do Banco Mundial para conversas sobre a Reforma Tributária e assuntos federativos no contexto econômico e fiscal.
Informações da Assessoria de Comunicação da Febrafite
Veja outras postagens
Vídeo
Links úteis
- Associação dos Auditores Tributários do Distrito Federal
- CREDSEF – Cooperativa de Crédito Mútuo dos Servidores da Secretaria de Fazenda do DF
- FEBRAFITE
- Governo do Distrito Federal
- Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia
- PORTAL DO SERVIDOR DO GDF
- SECRETARIA DE FAZENDA DO DF
- SINDIFISCO NACIONAL