O Sindicato dos Auditores da Receita do Distrito Federal (Sindifisco-DF) formalizou o pedido de filiação junto à Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (FENAFISCO).

A entidade do fisco local entende que a filiação junto à Federação atende a dois propósitos congruentes: trabalhar em prol dos servidores que atuam diretamente no fisco, sejam eles servidores estaduais ou distritais, além de lutar por uma Administração Tributária mais independente que resulta em equilíbrio fiscal e manutenção da cidadania da população.

Para o presidente do Sindifisco-DF, Rubens Roriz, o importante é a unidade na luta pelos auditores fiscais do DF e de todo país.

“ A Associação dos Auditores Tributários do DF (AAFIT) já tem uma entidade superior que é a Associação Nacional de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e agora, o Sindifisco-DF vai fazer parte da Fenafisco, que é a entidade superior dos sindicatos que compõem as Administrações Tributárias estaduais e do DF. E isso é muito importante para os auditores fiscais, além do que, vamos demonstrar unidade na luta pela categoria epela receita do DF em nível nacional, assim, Sindifisco e Sinafite estarão juntos pela nossa categoria de auditoria tributária no DF ”, declarou o dirigente, que também é presidente da AAFIT.

O pedido de filiação do Sindifisco aguarda agora um posicionamento da diretoria da Fenafisco.

Assessoria de Comunicação do Sindifisco-DF