O diretor administrativo financeiro do Sindifisco-DF, Rossini Dias, representando também a AAFIT, esteve nesta quinta (19), reunido com o presidente da Câmara Legislativa do DF, Wellington LuIz.
No encontro, ele, acompanhando de representantes do Sinafite, tratou da importância do Dia do Auditor Fiscal da Receita do DF, reconhecido pelo GDF em julho deste ano, e outras reinvindicações da categoria.
“Estivemos reunidos para celebrar uma data histórica para o fisco local, onde todas as entidades manifestaram reivindicações de luta por melhores condições da categoria”, comentou Rossini Dias.
O Dia do Auditor Fiscal da Receita do Distrito Federal está no calendário oficial do Governo do DF. A Lei Nº 7.309/23 instituiu o dia 21 de setembro como a data em que se celebra o dia desse profissional tão importante para o fisco local.
Para a AAFIT e o Sindifisco-DF, os auditores não têm muito o que comemorar. O fisco local tem sofrido com a grande evasão de auditores, em função do provimento que, segundo o presidente da AAFIT e do Sindifisco-DF, Rubens Roriz, é o menor do país.
“É lamentável a situação do fisco local. 32 auditores novos já abandonaram o DF, em função do salário, pois temos a pior remuneração do fisco brasileiro. Temos um processo na Seplad – Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração – com o objetivo de aumentar nossos vencimentos. Queremos e precisamos melhorar a nossa condição salarial”, reforçou ainda o Presidente do Sinafite, Toni Pinto.
Além do salário, os auditores também sofrem com a falta de estrutura e sistemas caóticos na atual Subsecretaria da Receita do DF no âmbito da Administração Tributária Brasiliense.
Veja outras postagens
Vídeo
Links úteis
- Associação dos Auditores Tributários do Distrito Federal
- CREDSEF – Cooperativa de Crédito Mútuo dos Servidores da Secretaria de Fazenda do DF
- FEBRAFITE
- Governo do Distrito Federal
- Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia
- PORTAL DO SERVIDOR DO GDF
- SECRETARIA DE FAZENDA DO DF
- SINDIFISCO NACIONAL