O diretor administrativo financeiro do Sindifisco-DF, Rossini Dias, participou, nesta segunda (18), de uma audiência pública na Câmara Legislativa do DF. O objetivo foi debater a atual legislação previdenciária do DF, em particular, o elevado desconto previdenciário incorrido no contracheque dos servidores aposentados/pensionistas distritais.

Parlamentares, representantes de entidades ligadas ao fisco local e demais participantes também debateram caminhos possíveis para que o desconto previdenciário retome aos valores praticados antes da vigência da legislação atual.

O diretor Rossini Dias acredita que o desconto em folha praticado atualmente é injusto com quem trabalhou pelo DF.

“Foi um debate de suma importância para os servidores públicos do DF, em especial os aposentados e pensionistas , uma vez que o desconto previdenciário nos montantes atuais sacrifica em muito a qualidade de vida daquele que dedicou sua vida profissional ao Estado , que agora lhe confisca boa parte de seus recursos”, ressaltou.